Google+

Tradutor

terça-feira, 3 de março de 2015

Intel e Specto assinam acordo para cooperação em DCIM - Gestão de Data Center

Intel e Specto assinam acordo para cooperação em DCIM

Monitoramento e Gestão de Data Centers e Ambientes de Missão Crítica: Desenvolvida pela Specto, a Plataforma DataFaz é um DCIM que realiza o monitoramento, em tempo real, dos parâmetros físicos de Data Centers e ambientes de missão crítica. A supervisão é feita via web, tablets ou celulares. A solução engloba o monitoramento de energia (tensão, corrente, potência, circuitos on-off), de umidade, fumaça, poeira, temperatura, infiltrações de água e inundação, controle dos acessos (portas, racks, emissão de senhas) e sistema do CFTV (Circuito Fechado de TV).
Tudo é mostrado em um único console, com visualização 3D, gráficos interativos, métricas de eficiência, simuladores e relatórios. O DataFaz é aplicado em Data Centers, mas também em outros ambientes de missão crítica, tais como Centros de Controle e Operações – CCO, Subestações de Energia, Centrais de Telecomunicações, Hospitais, Centros Cirúrgicos, Túneis, Salas de Automação e de Operação Industrial.
Benefícios do DataFaz DCIM
As grandes vantagens do DataFaz são a sua aderência a data centers de qualquer porte, onde o custo é algo relevante, um rápido ROI, bem como o fato de ser uma plataforma brasileira, que permite desenvolvimento e suporte técnico local, tecnologia avançada e sob medida, com equipes de manutenção presentes e ótimo SLA.
Maior disponibilidade – a utilização de soluções DCIM aumenta a disponibilidade do Data Center. Por um baixo custo de implementação, o DataFaz monitora circuitos elétricos, consumo e pontos de falha, gerencia ativos, avalia hos spots, emite alertas em tempo real, prepara atividades para as equipes de manutenção preventiva e evita paradas e quedas do Data Center.
Aumento da eficiência energética - em tempo real a plataforma DataFaz apresenta as métricas de eficiência energética, tais como PUE (Power Usage Effectiveness) e DCIE (Data Center Infrastructure Efficiency). Isso permite avaliação constante da demanda de energia. Diagramas unifilares, demanda por fase, avaliação de áreas quentes e frias e relação entre grandezas são respostas rápidas da plataforma visando constante aumento da eficiência energética.
Aperfeiçoando a Gestão – a gestão de um Data Center é missão crítica. Só uma ferramenta como DataFaz permite gerenciar e simular espaços, analisar temperaturas ponto a ponto, gerar diagramas elétricos e termográficos para aperfeiçoar a distribuição de equipamentos. Também assegura máxima segurança física das áreas críticas sob controle, com controle e geração de rotas de acesso, visualização integrada CFTV, mantendo o Data Center literalmente “nas mãos”.
Fonte: http://www.gestaodedatacenter.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução