Google+

Tradutor

sábado, 13 de setembro de 2014

Senhas de quase 5 milhões de contas do Gmail teriam sido reveladas


Vazamento ocorreu em fórum de site russo na quarta-feira dia 10, mas Google nega invasão.


Uma postagem feita em um fórum russo da moeda virtural Bitcoin hoje pode ter revelado quase 5 milhões de contas e senhas do Gmail. Isso permitiria também o acesso a outros serviços oferecidos pela Google.
Com o apelido "tvskit", o responsável pelo vazamento afirma que ao menos 60% das senhas estão funcionando. De acordo com a imprensa russa, a Google negou que tenha sido invadida recentemente. A empresa de tecnologia afirma que os perfis foram roubados ao longo dos anos por ataques individuais de hackers ou golpes como phishing (fraude eletrônica utilizada para obter dados pessoais na internet) , e que algumas contas já estariam desativadas ou abandonadas.
Apesar do assunto ainda ser tratado como rumor, sites especializados estão recomendando que usuários do Gmail mudem a senha de suas contas.
Fonte: clicrbs

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tempestade solar gigante viaja em direção ao nosso planeta



Aconteceu uma grande explosão no Sol na quarta-feira (10). O fenômeno viaja neste momento pelo espaço e pode alcançar nosso planeta nos próximos dias. O Observatório de Dinâmica Solar (SDO, na sigla em inglês) capturou uma imagem do fenômeno, que pode ser visto acima.
As erupções solares emitem poderosas rajadas de radiação em direção ao espaço. Esse tipo de fenômeno, também conhecido como tempestade solar, ocorre por mudanças repentinas no campo magnético do Sol – as manchas solares – e emite uma enorme quantidade de energia no espaço.
A Nasa, a agência espacial americana, classificou a tempestade como um surto X1.6. A Classe X denota as erupções mais intensas. Já o número fornece informações sobre a sua força. X2, por exemplo, é duas vezes mais intensa que a X1, enquanto a X3 é três vezes mais intensa que a X1 e assim por diante.
As labaredas solares são poderosas rajadas de radiação. Porém, essa radiação não pode passar através da atmosfera da Terra para afetar fisicamente os seres humanos. Mas, em longo prazo, as tempestades solares podem aumentar a propensão ao câncer de pele.
Uma tempestade intensa pode interferir em sistemas de telecomunicações e aparelhos eletrônicos na Terra. Pode então prejudicar o funcionamento de satélite, GPS, transformadores e linhas de transmissão de alta tensão.
O Sol tem ciclos de atividade de aproximadamente 11 anos, com períodos mais intensos. O auge desse ciclo aconteceu em 2013. Nesse período, conhecido como máximo solar, os campos magnéticos costumam se inverter, e novos buracos aparecem perto dos polos. 

Fonte: Info.abril.

Stephen Hawking acredita que “Partícula de Deus” pode destruir o universo




Apresentando sua ideia no prefácio de seu novo livro, “Starmus”, Stephen Hawking contou que se preocupa com a “Partícula de Deus”, descoberta como um dos principais fatores para explicar a função da massa no mundo físico.
Para Hawking, este é o problema do bóson de Higgs: “O bóson de Higgs tem uma característica muito preocupante, pois pode se tornar instável ao ponto de formar 100bn gigaeletrovolts de energia. Isso poderia causar uma decadência do universo de maneira catastrófica”.

Apesar das mínimas chances, o resultado “se expandiria através do vácuo do espaço com a velocidade da luz, e seria capaz de acontecer a qualquer momento, sem que possamos prever”, afirma Hawking.

Contudo, o próprio físico afirma que a possibilidade disso realmente acontecer é muito remota: “Caso a partícula chegue em tal nível de energia, ela irá se tornar maior do que a própria Terra em si, e isso é improvável  se pensarmos na nossa atual situação”.

Fonte: Revistagalileu.globo

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Porto Alegre lança NF-e conjugada


A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta segunda-feira, 08, a implantação de sua nota fiscal eletrônica conjugada. Com a novidade, clientes com tributação de ICMS e ISSQN podem fazer o cálculo de ambos os impostos em uma única nota eletrônica.

O novo modelo contará inicialmente com quatrocentros estabelecimentos inscritos. Segundo a prefeitura, a medida atenderá a estabelecimentos como mecânicas, eletrônicas, gráficas, entre outros estabelecimentos.

Para o novo modelo de nota, a prefeitura portoalegrense passa a compartilhar dados e fazer auditoria das informações em parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado.

"É um momento importante para acionar mecanismos inovadores para agilizar a arrecadação, ajudando o contribuinte, sem o onerar por isso", afirmou o prefeito José Fortunati.

De acordo com Jorge Tonetto, secretário da fazenda de Porto Alegre, o volume de transações destas empresas enquadradas na NF-e conjugada deve gerar uma arrecadação de cerca de R$ 65 milhões em um ano.

"Além deste acompanhamento mais preciso, eliminando a nota em papel, as empresas terão maior economia em suas obrigações de conformidade fiscal", ressalta Tonetto.

De acordo com Eduardo Batistela, arquiteto de soluções da Decision IT, integradora portoalegrense especializada em soluções fiscais, este novo modelo não deve ter um volume representativo de transações, mas representará uma fatia alta de faturamento no município.

"Empresas como mecânicas, assistências técnicas, gráficas, movem notas de grande valor, o que representam um grande volume financeiro, ou seja, de arrecadação para a cidade", avalia Batistela.

Fonte:Baguete.com

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Atualização do WhatsApp para iOS traz novos recursos



O WhatsApp liberou nesta segunda-feira, 8, uma nova atualização para iOS. Na versão 2.11.9 do aplicativo, o usuário conta com uma série de novos recursos, incluindo a possibilidade de arquivar conversas (seja de grupos ou pessoas) e a de enviar vídeos em slow motion (disponível apenas para iPhone 5S).
Para arquivar conversas, basta deslizar o dedo sobre um chat e selecionar "Mais". Em seguida, o usuário deve escolher "Arquivar". A novidade promete facilitar a vida de quem não quer apagar as conversas, mas também não deseja que elas fiquem aparentes na aba "Conversas". 

Outra novidade do app é um novo botão de fotos adicionado ao lado do ícone de mensagens de áudio. Vídeos também podem ser cortados antes de compartilhados e localizações compartilhadas ganharam precisão com a possibilidade de mover o "alfinete" do mapa.

Se a impossibilidade de mudar o toque do WhatsApp era um incômodo para alguns, agora isso também é passado. Na atualização do aplicativo, é possível escolher o som para novas mensagens e mensagens de grupo no subitem "Notificações", dentro de "Ajustes". Por fim, novos wallpapers de sistema também foram adicionados à biblioteca do WhatsApp.
Confira abaixo todas as novidades da versão 2.11.9:
- Adicionado recurso para arquivar conversas e grupos
- Adicione legendas para fotos e vídeos
- Adicionado botão de acesso rápido à câmera para envio de fotos e vídeos
- Você agora pode compartilhar vídeos em câmera lenta (iPhone 5S apenas)
- Você agora também pode cortar vídeos antes de enviá-los
- Compartilhando a sua localização: adicionado suporte para mapas de satélite e híbrido quando compartilhar uma localização
- Compartilhando a sua localização: solte e arraste um alfinete para compartilhar sua localização com mais precisão
- Nova opção de download automático de mídia: Ajustes > Ajustes de Conversa > Download Automático de Mídia
- Novos papéis de parede: Ajustes > Ajustes de Conversa > Papel de Parede > Biblioteca
- Novos tons de notificação: Ajustes > Notificações
- Agora você pode adicionar capturas de tela quando estiver reportando problemas
A atualização já está disponível para todos os usuários na App Store.


Fonte: Olhardigital.uol

terça-feira, 9 de setembro de 2014

As drogas estão levando a destruição da nossa sociedade



As drogas estão levando a destruição da nossa sociedade e colocando em risco o nosso modo de vida, causando enormes transtornos, não só para quem usa, mas para a sociedade que indiretamente paga, inclusive economicamente. Os benefícios que algumas drogas podem trazer a saúde, se refere a casos especiais, alguns terminais, e que de forma alguma precisa de uma autorização de uso geral, mas sim particular, visto caso a caso. Quem duvida, e não tem tempo para ler os fundamentos dos médicos e cientistas sérios que lutam contras as drogas, é só visitar uma instituição de reabilitação de drogados, ver como eles começaram, o efeito das drogas no organismo, ou visitar as penitenciárias, o cemitério.

A ABP se posicionou contra a Legalização da Maconha e explicou sobre os malefícios da droga na coluna de hoje (16/05) do Ancelmo Góis, no Jornal O Globo e o colunista convida a todos a enviarem emails a redação com suas opiniões e/ou comentários. 

Acompanhe o debate na coluna e envie sua opinião para: coluna.ancelmo@oglobo.com.br


Fonte: Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Síndrome de Deus


Síndrome de Deus: O atendimento na Área de Saúde precisa não apenas ser humanizado, mas profissionalizado a partir de lições de Administração e Marketing que poderiam se iniciar já nas Universidades de Medicina.
Confira agora mesmo mais um artigo incrível do nosso colaborador, educador, conferencista, escritor com artigos publicados em 17 países, autor e co-autor de diversas obras, Tom Coelho, em sua coluna “Sete Vidas” de hoje.
Curta o post, comente o que você achou e não esqueça de compartilhar com seus amigos, assim eles também comentam.

Fonte: cloudcoaching

domingo, 7 de setembro de 2014

Google vai fabricar seu próprio computador quântico


O Google iniciou uma nova etapa no desenvolvimento do primeiro computador quântico da empresa – uma máquina excepcional, o Santo Graal da ciência da computação, capaz de resolver problemas que custariam milhões de anos a um processador convencional.
A grande novidade é que o pesquisador John Martinis, professor da Universidade da Califórnia e uma das maiores autoridades no campo, passa a fazer parte da equipe. A participação de Martinis garante uma credibilidade acadêmica extra ao projeto, que já foi alvo de críticas da comunidade científica por sua inconsistência diante de testes mais rigorosos. 
Até agora, o Google trabalhava com as máquinas desenvolvidas pela D-Wave. O problema é que, de acordo com um artigo publicado na Science, coescrito por Martinis, a tecnologia da empresa canadense não se aproveita das velocidades proporcionadas pelas delicadas leis da física quântica, tratando-se, na verdade, de uma máquina convencional – ainda que um tanto bizarra em sua arquitetura. 
Agora, a gigante das buscas vai desenvolver seu próprio hardware, aproveitando-se dos avanços feitos por Martinis em seu laboratório. A maior vantagem da tecnologia do professor está em sua capacidade de manipular os qubits, unidades básicas de um computador quântico. De acordo com a Technology Review, ele foi capaz de utilizar 5 qubits com baixas taxas de erro. Agora, o desafio é escalar esse modelo para dezenas de milhares de qubits, necessários para que uma máquina desse tipo seja útil rodando algoritmos complexos.
O computador de Martinis extrai esses qubits de circuitos de alumínio, construídos sobre uma base de safira e resfriados a uma temperatura de quase zero absoluto. Já as máquinas da D-Wave têm circuitos de nióbio sobre bases de silício – material que Martinis pretende utilizar e aprimorar, já que ele acredita que alguns isolantes utilizados pela empresa canadense possam limitar seu desempenho.
Leia na íntegra o anúncio do diretor de engenharia da divisão de computação quântica do Google:
O time de Inteligência Artificial Quântica do Google está lançando uma iniciativa de hardware para desenhar e construir novos processadores de informação quântica baseados em eletrônicos supercondutores. Estamos felizes em anunciar que John Martinis e sua equipe da UC Santa Barbara se juntarão ao Google nesse projeto. John e seu grupo fizeram grandes avanços construindo componentes eletrônicos quânticos supercondutores de alta fidelidade. Ele foi premiado recentemente com o London Prize, um reconhecimento por seus avanços pioneiros no controle quântico e no processamento quântico de informação. 
Com um grupo de hardware integrado, nossa equipe de Inteligência Artificial Quântica será capaz de implementar e testar novos desesenhos de otimização quântica baseados em inovações teóricas, assim como em nosso aprendizado com a arquitetura da D-Wave. Continuaremos colaborando com os cientistas da D-Wave e experimentar com a máquina "Vesuvius" na Nasa, que será atualizada com um novo processador "Washington" de 1000 qubit. 

Fonte: Info.Abril.

Pagamento Global

Imagens de solução