Google+

Tradutor

terça-feira, 2 de setembro de 2014

8 invenções inteligentes que a humanidade deve adotar




Vida longa aos cientistas e designers que pensam no bem-estar da humanidade. Essas mentes criativas são fundamentais para surgirem novas invenções que facilitam a nossa existência. Confira algumas novidades bem úteis que deviam ser incorporadas à nossa história:

1. SCiO

Quer saber quais são os nutrientes de qualquer alimento rapidamente? O SCiO é uma solução. Ele é um sensor superpequeno que informa a composição química de objetos. As informações são enviadas via Bluetooth para o smartphone do usuário. Também é útil para saber mais sobre medicamentos e plantas, por exemplo.

2. MOM

MOM é uma incubadora barata e inflável construída especificamente para ajudar crianças que nascem em campos de refugiados. De acordo com o site do desenvolvedor, estimativas apontam que mais de 27 mil recém-nascidos morrem nesses locais por falta dos cuidados apropriados. Vale a pena ajudar.

3. PureLives

O filtro portátil PureLives remove 99,99% de sedimentos, bactérias e vírus da água, segundo seus desenvolvedores. Leve, ele pode ser uma opção rápida e barata para tornar potável a água de lagos ou rios, por exemplo. Especialmente útil em locais sem tratamento de água.

4. Scribble 

Essa é para alegrar os artistas. Quem está cansado de ter um estojo com canetas e lápis de diferentes cores vai gostar dessa invenção. A Scribble permite que o usuário reproduza qualquer tonalidade. Basta segurar o utensílio contra a cor desejada e, alguns segundos depois, começar a fazer arte. A Scribble Ink Pen foi desenvolvida para quem gosta de desenhar em folhas de papel. Já aScribble Stylus Pen escreve em tablets. Em breve, ela estará disponível para pré-venda

5. Inteligent Blinker

A bicicleta é um bom meio de transporte. Econômica, ocupa pouco espaço, faz bem à saúde. Ótima para a vida em sociedade. Preocupados com a segurança dos ciclistas, estudantes da Escola Politécnica Federal de Lausana (EPFL), na Suíça, desenvolveram um bracelete que acende quando o usuário levanta o braço para indicar uma curva. Claro que, para ser útil mesmo, é necessário que todos sinalizem conversões.

6. Rotor

Essa invenção pode ajudar e muito quem vive perto de rios e não tem acesso à eletricidade. Simples e barato, o Rotor utiliza turbinas e a água corrente para gerar energia. Não polui e não depende de recursos energéticos fósseis.

7. Bump Mark

Os prazos de validade nas embalagens nem sempre são muito confiáveis e, definitivamente, não ajudam muito os deficientes visuais. A Bump Mark é um tipo de etiqueta que informa se o alimento está estragado ou não. Basta passar o dedo sobre ela para sentir se o produto pode ser consumido sem perigos.  

8. Smart Trash Can

Uma lixeira que se mexe sozinha é o sonho de todos os preguiçosos. Muito menos importante do que a maioria das invenções destacadas aqui, essa lata de lixo inteligente é, no mínimo, divertida. Afinal, quem é ruim de mira também vai conseguir acertar o alvo.
Novas ideias e soluções surgem a cada dia. Que bom! Claro que muitas invenções legais, interessantes e úteis ficaram de fora dessa seleção, até para não cansar a paciência do leitor. 
Fonte: Tecmundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução