Google+

Tradutor

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O SanDisk Ultra Dual Drive USB, um pendrive para seu Android




Acessório facilita a troca de arquivos entre um PC e um smartphone ou tablet, e pode ser usado como expansão de memória. Mas é preciso prestar atenção à compatibilidade.


Pendrives são algo tão comum nos dias de hoje que é raro encontrar um modelo que se destaque entre a multidão e mereça um olhar mais cuidadoso. O SanDisk Ultra Dual Drive USB é um destes poucos, e chama a atenção por ser parte de uma nova geração de pendrives que tem duas portas integradas: uma USB comum para uso no PC e outra micro USB, para conexão direta a um smartphone ou tablet.

Uma das vantagens desta tecnologia é facilitar a troca de arquivos entre o PC e um portátil: plugue o pendrive a um aparelho, copie o arquivo, plugue ao outro e pronto. A outra é permitir a expansão do espaço para armazenamento mesmo em smartphones ou tablets que não tem um slot para cartões microSD, algo que infelizmente é cada vez mais comum.

O SanDisk Ultra Dual Drive USB cumpre ambas as promessas. Entretanto, antes de ir até a loja é necessário prestar atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença.

Usando o pendrive

Não há segredo para usar o SanDisk Ultra Dual Drive USB. No PC ele funciona como qualquer outro pendrive, e quando plugado a um smartphone ou tablet compatível ele é visto como “armazenamento externo” (com um nome como USBDisk1) e tratado como se fosse um cartão de memória. Para acessar diretamente seu conteúdo você pode usar qualquer app gerenciador de arquivos, como os populares Astro File Manager ou Oi File Manager, ou o SanDisk Memory Zone, que é gratuito no Google Play.


Fonte: Pcworld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pagamento Global

Imagens de solução